quinta-feira, 27 de maio de 2010

Caros amigos, finalmente podemos avançar com a divulgação deste evento.
Será dia 25 de Julho de 2010 na nossa cidade de Castelo Branco. É uma organização conjunta ACBI / ACCB.

O site do evento já está disponível em http://x100.accb.com.pt ou em http://x100.ac-beirainterior.net
Peço-vos que divulguem nos vossos blogs e que enviem para os vossos contactos.

A prova terá uma versão 100 km (durinhos) que se chamará Maratona X100, e outra com cerca de 55 km que se chamará X50.

Desenrolar-se-á para a zona oeste da cidade, com passagem em duas aldeias de Xisto.

Já se podem inscrever no site e ver alguma informação e fotos.

As inscrições são limitadas a 500 participantes.

Abraço

Agnelo Quelhas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

aqui estão algumas fotos!!!



Olá Pessoal!
Hoje foi um belo passeio, tenho poucas fotos, porque acabou a bateria ..... 
A saida foi na Docas, depois blá blá blá blá blá mt fixe, bla bla bla e chegamos a C. Branco às 21h....
hehehehehehe
xau pessoal!!!....











mais umas fotos tiradas pelo Dário......obrigado  ;)



Volta super light com tempo limitado

Bem acho que me cabe a mim fazer a pequena reportagem da voltinha de hoje. Quando cheguei as docas já la estava o Vitor e um novo companheiro do qual não me lembro do nome, aproveitei para ali mesmo esticar um pouco as costas pois já tinha feito 42km num misto de btt e de estrada, entretanto começou a chegar mais pessoal o Ricardo o Dário o Joel e finalmete com a pontualidade que o caracteriza o Roberto que vinha montado na sua nova bike.



Depois de acertarmos para onde iria ser a volta lá partimos os 7 em direcção á zona do lago para depois seguirmos pelos trilhos da Talagueira em direcção á parte mais nova da Zona Industrial para depois seguir em direcção as Benquerenças não sem antes pararamos para mais umas fotos.







Devido ao avançar da hora resolvemos encortar um pouco a volta recorrendo os trilhos em direcção aos Maxiais e depois voltarmos para Castelo Branco na qual a entrada se deu pelo Bairro do Valongo para mim foi uma volta de 65km para o restante penso que terá sido de aproximadamente de 25Km .


Quanto a fotografias espero que os outros colegas que levaram maquina fotografica se colem aqui ao post e metam cá algumas.

Um Abraço per tutti e vemo-nos nos trilhos,

Marcello Silva

quinta-feira, 20 de maio de 2010

VSLSS 19-05-2010

Ficam para já alguns pequenos clips da voltinha de ontem






Aproveito o tópico do Rui para me colar :)
Clicar sobre a imagem abaixo para aceder à Galeria Fotográfica

sábado, 15 de maio de 2010

Fotos das 24H Castelo Branco 2010



Ver álbum aqui

Mais 90 fotos acrescentadas na galeria em 16-05-2010...

Trilhos & Limitados - Dia 13 de Maio - Dia de Nossa Sra de Fátima

Ver Trilhos & Limitados - Dia 13 de Maio - Dia de Nossa Sra de Fátima


Por ordem de Bento XVI, e por voz de Sócrates foi decretada tolerância de ponto para algumas áreas da função publica. Assim, e porque o meu local de trabalho iria estar encerrado nesta quinta-feira, decidi lançar o desafio ao restante grupo, a ver quem também tinha folga.

Apareceu o Nuno Maia e o João Valente (que estava de folga e não de tolerância). À chegada ao Centro Cívico (10 minutos depois da hora) decidi seguir para norte, a ver o que o campo nos reservava.

ENtrámos na terra junto ao parque de campismo e subimos até à Tapada das Figueiras. Lá no alto decidimos experimentar um caminho novo, a ver se tinha saída para a cumeada do Ocreza. Não tinha, e tivemos que fazer algumas centenas de metros pelo meio de olivais e campos de flores silvestres.

Daqui virámos para sud-oeste e decidimos descer à ponte de ferro e subir ao Palvarinho para um café. No café estava um grupo de homens da terra a ver o Papa na TV. Café tomado descemos à praia do muro, onde parámos para contemplar a beleza do local. Depois foi rolar até apanhar a estrada das Sarzedas, onde pedalámos por uns caminhos novos.

Cruzada a estrada fomos em direcção aos Calvos e decidimos descer ao vale do Ocreza, cruzando o rio com alguma dificuldade, dado o caudal que apresenta. Foi o ritual do lava pés neste dia santo. A natureza está no seu máximo de esplendor nesta altura do ano, e apesar de o dia não estar particularmente solarengo foi muito agradável pedalar pelo campo.

De seguida subimos à Taberna Seca e ligámos até à Ribeira da Seta por asfalto. Aqui entrámos de novo na terra e fizémos questão de passar na barragem da Talagueira que se encontra cheia e com um jardim florido à sua volta. Seguiu-se a zona de lazer com o cruzamento do lago artificial e as despedidas até domingo, depois deste dia bem passado a três.

Vemo-nos no Domingo, para uma volta um pouco mais estendida.

Até já.

AQ

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Voltinha do Papa

Ver notícia BTTCTB

quarta-feira, 12 de maio de 2010

VSLSSG - O Regresso mais aguardado da temporada

O e-mail era claro: "Esqueçam o Papa, esqueçam a bola, esqueçam as novelas, esqueçam os aborrecimentos...
Estão de voltas as VSLSSG versão 2.1"

As previsões apontavam para 8 elementos a pedalar mas, um não conseguiu estar a tempo (Rui P.), outro estava a trabalhar no consultório (CLI), outro estava a acabar uma montra (Ricardo J.) outro só veio mesmo tirar a fotografia de grupo e dizer um olá, devido a constipação (RARN).
O Bruno, o Dário, o Vitor e eu fizemos-nos aos trilhos das redondezas.
Voltinha simpática definida pelo RARN que terminou num single-jungle-track delicioso que será novamente percorrido em sentido contrário na próxima Quarta-feira.
Como se tratava de uma volta com ponto "G", terminou com a degustação de doces & salgados assim como de bebidas para repor níveis.

Clicar sobre a imagem para aceder à galeria fotográfica.