quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Projecto - Limpar Portugal

Malta do BTT (e não só)... nós que apreciamos a natureza no seu máximo esplendor e pureza... nós que comungamos de perto com o salutar que é a vida florestal, apelo à vossa atenção! Esta menssagem é para vós!

Vivemos num país repleto de belas paisagens mas, infelizmente, todos os dias as vemos invadidas por lixo que aí é ilegalmente depositado. Partindo do relato de um projecto desenvolvido na Estónia em 2008, um grupo de amigos decidiu colocar “Mãos à Obra” e propor “Vamos limpar a floresta portuguesa num só dia”. Em poucos dias estava em marcha um movimento cívico que conta já com dezenas de milhares de voluntários registados.



Neste momento já muitas pessoas acreditam que é possível. O objectivo é juntar o maior número de voluntários e parceiros, para que todos juntos possamos, no dia 20 de Março de 2010, fazer algo de essencial por nós, por Portugal, pelo planeta, e pelo futuro dos nossos filhos.

Muito ainda há a fazer, pelo que toda a ajuda é bem vinda!

Quem quiser ajudar como voluntário só tem que consultar o sítio do projecto na internet, www.limparportugal.org, onde tem toda a informação de como o fazer. O projecto Limpar Portugal também está aberto a parcerias com instituições e empresas, públicas e/ou privadas, que, através da cedência de meios (humanos e/ou materiais à excepção de dinheiro) estejam interessadas em dar o seu apoio ao movimento. No dia 20 de Março de 2010, por um dia, vamos fazer parte da solução deixando de ser parte do problema.

“Limpar Portugal? Nós vamos fazê-lo! E tu? Vais ficar em casa?"

Regista-te e participa

---------------------------------------------------------------------------

Acrescentando a informação ao que o Paulo colocou , e muito bem, peço ao possuidores de aparelhos GPS que quando passarem em locais onde haja lixo (muito ou pouco) marquem pontos no vosso GPS, só assim será mais fácil geo-referenciar estes locais para posterior limpeza. Nós somos um grupo privilegiado em termos de contacto com a natureza e em termos de conhecimento de locais muito "exclusivos". Normalmente nestes locais ainda não se verificam este tipo de "atentados", mas no caso de existirem é nossa responsabilidade fazer com que desapareçam. Vamos todos contribuir para um Portugal mais verde.

Agnelo Quelhas

----------------------------------------------------------------------------

1 comentário:

Rúben Freitas disse...

toca a referenciar lixeiras com o GPS!!!