domingo, 24 de maio de 2009

Volta Rolante Pela Lardosa com Estreia

Hoje, mais um Domingo, mais uma volta com encontro nas Docas. Desta vez compareceram à chamada Nuno Dias, Pedro Barroca, Nuno Maia, Rui Salgueiro, João Diogo Fidalgo (estreante) e eu o Pai babado Abílio Fidalgo.
Pois é ontem quando estava a combinar a saída de hoje, fui surpreendido pelo meu herdeiro, que disse que também ia. Pelas Sete da matina lá estava eu a acordá-lo e a lembra-lo do que tínhamos combinado, mas sem grandes expectativas. Enganei-me desta vez o rapazinho levantou-se e vai de preparar para a pedalada.
Saímos das Docas pelo single, que ultimamente utilizamos para sair da cidade para o lado de Alcains.
Fomos tomar café ao Tá Se Bem, com passagem pela tapada das Figueiras, Arredores de Cafede e Povoa de Rio de Moinhos e paredão da barragem de Santa Águeda.
Da Lardosa para cá viemos pela estação de Alcains, tivemos ainda oportunidade de cruzarmos com um Ex colega de BTT, que parece que se rendeu aos encantos do asfalto, o Jorge Palma. Espero que esta pancada (no bom sentido) lhe passe, e que volte a fazer-nos companhia em breve. Na Santa Apolónia cruzámo-nos com mais um grupo de Companheiros de Castelo Branco, que também já estavam de volta. Entrámos na Cidade com cerca de 60Km pelas 11h45m. Houve tempo ainda para uma paragem no escondidinho, para tratar das articulações, com o remédio que todos conhecemos.
Para Estreia, o meu Filho portou-se lindamente, sempre a puxar na frente. Até houve quem dissesse que ia envergonhar o pai deixando-o para trás.
Por hoje é tudo, as fotos são poucas, mas como tive uma queda por causa da máquina, enquanto não me esquecer, não tiro fotos em andamento. Fiquem bem e boas pedaladas.


Já agora aproveito o post e coloco aqui o perfil da volta.

NM

5 comentários:

CLI disse...

Parabéns ao pai babado!!!! João, benvindo ao maravilhoso mundo das bicicletas e os malucos que as levam. Espero algum dia poder fazer a mesma coisa com o meu revento (mesmo que for dentro da camelback).
Um abraço
Carlos

BTT-ALBI disse...

Parabéns Abílio Fidalgo pelo estreante que apresentaste. Em breve espero poder fazer-vos companhia numa qualquer Voltinha Domingueira.
1 abraÇo a ambos.

Jorge Palma disse...

Ex colega... essa é linda... eheheh

Jorge Palma disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Rui Lourenço disse...

Grande contratação!
Agora o Fidalgo já tem alguém a quem lançar a corda para ser rebocado nas subidas mas inclinadas!!!!!

Grande Abraço