domingo, 1 de março de 2009

Lentiscais, Ir e Voltar

Mais umas pedaladas ao Domingo, como não poderia deixar de ser, juntaram-se 8 amantes da modalidade, Eu Abílio Fidalgo, Pedro Antunes, Álvaro, Nuno Maia, Bruno Dias, João Pacau, Rui Lourenço e Jorge Palma.



Não estava decidido para onde irmos, mas eu pessoalmente já estava com algumas saudades do Ponsul. Parece que não era só eu. O Nuno Maia sugeriu irmos até aos Lentiscais tomar um cafézinho ao Pescaça. Vamos embora que se faz tarde...


Saímos direcção aos Maxiais através de trilhos conhecidos, descidas adrenalínicas, singles tracks, lavradas, etc. Lavradas sim, um dos singles mais bonitos e perigosos para os lados do Ponsul, a parte final foi lavrada. Uma subida para arfar até aos Lentiscais, onde tomámos o cafézinho da ordem e pusemos a conversa em dia.


Depois foi descer até ao Ponsul por alguns trilhos novos e bastante engraçados. Como já devem calcular as dificuldades do dia começaram a partir daqui. Primeiro um sobe e desce que já há muito tempo não fazia e a seguir a parede do dia até ao Valongo, onde chegámos por volta das 12h30m com cerca de 45 km e 800 e tal de acumulado. Como foi uma volta um pouco dura acabámos por ir abastecer à Associação do Valongo com Sagrespam. As minhas articulações já vinham a pedir.

Para ver as fotos todas basta clicares numa delas. Domingo que vem, há mais para quem não vai a Vila Velha aos Trilhos da Açafa, nas Docas às 8 horas.

Um abraço e boas pedaladas.

Sem comentários: