segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Rota do Azeite

Dia 22 de Fevereiro de 2009, Sete e meia da manhã, hora que estava combinado encontrar-me com o Filipe. Nem a propósito, chegámos os dois ao mesmo tempo. Cada um em seu carro, porque ele tinha um compromisso à tarde, lá seguimos para Proença-a-Velha. Tempo para um cafézinho em S. Miguel d'Acha. Á chegada, levantámos os dorsais, preparámos as biclas e pusémos a conversa em dia.

Às nove horas saímos para aquilo que eu posso e devo chamar um passeio cinco estrelas. Desde o percurso, os abastecimentos, os banhos, até ao almoço, tudo impecável.
Os trilhos à saída de Proença eram espectaculares, os singles junto à barragem deslumbrantes, apesar de perigosos. O cuidado em retirar algumas pedras para evitar acidentes, uma vez que em determinados sítios podiam tornar-se perigosos. As descidas rápidas a levantar os níveis de adrenalina. As passagens de água em dia de sol que só apetecia chapinhar.
Comecei o passeio a tentar acompanhar o Filipe, mas ele queria andar e eu estava a quebrar-lhe o ritmo.
Em boa hora apareceu o Pinto Infante, para eu ficar acompanhado e o Filipe procurar um parceiro ao nível dele. Lá fomos eu e o Pinto. Nas descidas ele tirava a mão dos travões e quase que o deixava de ver. Nas subidas, era ele que de vez em quando ficava para trás. Bom, deu para tudo, fotografias, brincadeiras, um furo, "Motojacking", e muito mais.
Não vou descrever a volta, porque penso que só participando se pode ter uma ideia do belo dia que nos proporcionaram. Quero simplesmente enaltecer o espírito destas gentes da Raia que tão bem organizaram este passeio. A ACIN cada vez mais é uma marca de referência na organização destes passeios.
Vou deixar as fotografias, que apesar da minha fraca habilidade como fotógrafo, dizem mais que as palavras. Foram 40 Km de prazer, camaradagem e convívio, tudo graças à ACIN. Para acederes ao álbum de fotografias basta clicares na fotografia seguinte.
Fiquem bem e até a uma próxima.

Sem comentários: