segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

III Maratona Paul - inscrições Abertas




Vem aí a 3ª edição da Maratona Vila do Paul/Covilhã, organizada pelos Pedais do Paul. Depois do sucesso da edição de 2008, a Associação Cultural Paul Desportivo e o departamento dos Pedais do Paul têm o prazer da lançar a edição de 2009, “ III Maratona – BTT “Vila do Paul” – Covilhã 2009”, (I e II provas eram denominadas por “Maratona Ribeiras da Estrela”) a realizar a 17 de Maio na Vila do Paul, concelho da Covilhã.

O sucessivo interesse despertado, o prazer em vos levar a desfrutar das maravilhosas paisagens serranas da majestosa Serra da Estrela, gozando dos seus trilhos técnicos e apreciando a sua fabulosa flora e fauna, motiva as pessoas amigas deste projecto a descobrir novos trilhos e a manter os já aclamados, O trajecto decorrerá na vertente sul da Serra da Estrela por ribeiras, caminhos rurais e trilhos com a extensão de 70 e 40 km..

Inscrições começam no dia 01 de Fevereiro 2009 e são limitadas na quantidade de 400 atletas, para assim garantir e melhorar a qualidade do evento!

Constituindo motores de integração social, as organizações desportivas têm hoje um papel fundamental na educação e no desenvolvimento de hábitos de vida mais saudáveis. Cada vez mais, a prática de cicloturismo contribui para o desenvolvimento cultural, alargando o conhecimento para novas realidades com história e beleza paisagística, interligando as pessoas e fixando critérios sólidos de amizade e respeito pelo próximo e pela natureza.




O Núcleo de Cicloturismo “Pedais do Paul” – integrado na “Associação Paul Cultural Desportivo” ,, tem vindo a desenvolver a prática do cicloturismo nas vertentes BTT e Estrada, impulsionando a promoção da região sul da Serra da Estrela com a organização de alguns passeios regionais e com a produção de uma prova de âmbito nacional de BTT. Participa, ainda, em diversos eventos regionais e nacionais e colabora, sempre que solicitados, com diversas instituições na promoção turística da região.



A organização está a cargo do Núcleo de Cicloturismo “Pedais do Paul”, da Associação Paul Cultural Desportivo, com a colaboração da Junta de Freguesia do Paul e de outras instituições locais.

DIVULGEM. BEM HAJAM.
MUITAS NOVIDADES, VAMOS FAZER DESTA MARATONA O MAIOR EVENTO DA REGIÃO.
Os Pedais do Paul contam contigo nesta nova aventura!

Boas Pedaladas!

Sem comentários: