segunda-feira, 30 de junho de 2008

Rota do Volfrâmio - Adiada

Devido ao muito calor que se faz sentir, e ao facto de muitos companheiros do "pedal" estarem de férias, resolvi adiar esta volta por algum tempo.
O "track" está todo definido, e podem ver brevemente em: http://ac-trilhoseaventuras.blogspot.com/
Será para fazer em meados de Setembro, com a data a definir brevemente.

Peço desculpa ao pessoal que já tinha comfirmado, mas pareceu-me a decisão mais acertada, e axo que nessa altura a volta é muito mais agradável.

brevemente darei novidades...



" Já faz algum tempo que tinha lançado o desafio aqui á malta, levar-vos a conhecer a minha terra, o Alqueidão, que fica encostado ao Zêzere, na extremidade do concelho do Fundão, e então cá vai.

O passeio será no dia 6 de Julho e será em autonomia, e terá +/- 55km.

Passará por aldeias de Xisto com Barroca do Zêzere, Janeiro de Cima e Janeiro de Baixo, por trilhos utilizados pelos mineiros nas deslocações para a Panasqueira e vamos serpentear por caminhos rupestres sempre junto ao rio Zêzere.

O ponto de partida e chegada será no Bar / Parque de campismo da Praia Fluvial de Janeiro de Baixo, onde teremos um churrasco para terminar o dia em beleza.

O convite está feito, quem quiser comparecer, é só contactar comigo por mail nuno.d.dias@gmail.com, ou pelo telem. 963 038 998 e confirmar com alguns dias de antecedência.
Conto convosco para não fazer o passeio sozinho."


terça-feira, 24 de junho de 2008

I Raid C. Branco/ Alcains/ Lardosa - Termas de Monfortinho



Pois é, o dia 22 já passou. Não sei se os que participaram, pensam o mesmo que eu, mas para mim, o dia passou demasiado depressa. Apesar de ter começado muito cedo, 6 horas da matina, fiquei com a sensação, que o tempo foi pouco para desfrutar de tudo o que havia e estava preparado. Fiquei com pena deste dia não ter 48 horas.
Deixando as filosofias baratas, não tenciono acrescentar muita coisa ao que foi publicado nos blogs, apenas uns agradecimentos especiais para:

-No percurso quase todo da autoria do meu colega Rui Lourenço, que devido à sua profissão pratica o BTT mais a solo. Os Meus agradecimentos ao companheiro Cabaço, pela prontidão no levantamento do percurso e na ligação da Idanha à Barragem;

-Ao meu colega Nelson Lopes, pelo "recrutamento do pessoal de Alcains" e por alguns patrocínios conseguidos;

-Ao meu amigo João Paulo, pela ajuda preciosa nos abastecimentos, acompanhado pelo meu filhote, João Diogo Fidalgo, que me encheu de orgulho pela presença e pela dedicação;


- À Monfortur (http://www.monfortur.pt/), pela maneira eximia como se dedicaram a este Serviço;

- À Empresa Águas do Vimeiro (
http://www.aguadovimeiro.pt/
), na Pessoa da Sra. Dra. Barbara Leandro, pelo patrocínio nas águas;

- Ao meu colega e amigo João Paulo Silva e ao seu grupo de estagiários pelas belas massagens no final;

- A todos que de alguma forma contribuiram para passar esta ideia da Teoria à Prática e com tanto sucesso.


Como andei sempre em último e a tentar não me atrasar muito com as avarias que ião ocorrendo quer nas bikes quer nas minhas pernas não tirei grandes fotografias pelo que aconselho a visitar os seguintes Blogs:
http://ac-trilhoseaventuras.blogspot.com/2008/06/raid-s-termas-de-monfortinho-um-dia-em.html, http://www.agneloquelhas.com/trilhos/index.php?option=com_content&task=view&id=59&Itemid=1, http://btthal.blog.com/, http://pintoinfante.blogspot.com/2008/06/um-dia-diferente-22-de-junho-2008.html e http://papaleguas-alcains.blogspot.com/2008/06/rescaldo-raid-btt-s-termas-de.html.

Até uma próxima.


domingo, 22 de junho de 2008

22/06/2008


Pedalando até Monfortinho

Companheiros do pedal

No dia 22 de Junho, vamos pedalar até às Termas de Monfortinho, de encontro às nossas famílias, para desfrutar de um belo repasto e uma tarde nas piscinas do Clube de Tiro de Monfortinho.

O percurso será em autonomia e guiado, com saída de Castelo Branco (Qta. Pires Marques) às 7 horas,e com uma distancia prevista de 75 km.Para os que queiram fazer menos Kms, podem encontrar-se connosco na Idanha no café do Carlos, (junto à Câmara Municipal) pelas 9 horas. Quem esteja interessado em participar é favor contactar-me através do email abilio.fidalgo@gmail.com ou pelo telemóvel 965373871.O percurso é bonito e rolante.

No Blog do nosso companheiro Cabaço podem ver fotografias do percurso (http://ac-trilhoseaventuras.blogspot.com/2008/06/preparativos-raid-s-termas-de.html).
Aceitam-se inscrições até dia 13 de Junho.

domingo, 15 de junho de 2008

1º passeio BTT - Rota de São Brás

Nasceu mais uma passeio BTT na nossa região, na aldeia do Barbaído.

Atenção o passeio esta limitado a 60 participantes.

Para mais informações: http://www.acdb.pt.to/

III RAID AC-TRILHOS E AVENTURAS


presumivelmente no dia 15 de Junho de 2008 numa distância prevista de mais de 90 kms por trilhos de encher o olho e paisagens de rara beleza e com passagem por um bom punhado de aldeias típicas cá bem do nosso interior.
Vem desfrutar o Btt no seu melhor.
Raid em autonomia e em plena comunhão com a natureza.
Há várias hipóteses de "fuga" para os menos atrevidos e que queiram participar.
(Comboio em Vila Velha de Ródão)
(Vários cruzamentos de estrada alcatroada)

Atrevam-se!!!

Iniciativa AC Trilhos e Aventuras

sábado, 14 de junho de 2008

24 Horas BTT - Monsanto - Lx


O Escola Aventura realiza a 6ª edição das 24H.
14 e 15 de Junho de 2008 o BTT@CASTELOBRANCO com a sua Equipa de Alta Competição aka Gang do Sofá estará representado com 1 Equipa Mista de 8 elementos, abaixo descritos pela ordem de saída para a aventura:

Teresa Preta
Norberto Henriques
Mário Vicente
Hugo Fonseca
Rogério Silva
Roberto Nabais
Paulo Alves
Pedro Miguel

A prova tem 1000 inscritos num total de 300 equipas.

Uma vez que a empresa que ficou de produzir os Jersey´s falhou com o prazo de entrega dos mesmos, a AG Motosport vai oferecer umas T-shirt´s personalizadas e especialmente produzidas para esta prova.




domingo, 8 de junho de 2008

10.º BTT Rebolosa

Já na sua décima edição irá decorrer no próximo dia 08 de Junho, na bonita aldeia da Rebolosa, mais um passeio de BTT da Associação SDC / Junta Freguesia Rebolosa. Para quem não conhece deixo aqui uma pequena informação disponibilizada pela Junta, que nos permite ficar com uma (excelente) ideia do que espera quem vá alinhar neste belo passeio:

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

"Situada na margem direita da ribeira de Alfaiates, a 20 quilómetros da sede de Concelho (Sabugal) e a 27 da fronteira com Vilar Formoso, a freguesia com cerca de 350 habitantes, encontra–se a 700 metros de altitude e deve o seu nome ao facto de aqui ter existido, em tempos antigos, grande quantidade de reboleiros de carvalho, ou então por ser uma localidade com muitos moinhos com o respectivo rebolo (pedra redonda para moer)."


Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Este belo passeio e apesar de já não se realizar em Maio - mês do Coração, incentiva os participantes a pedalarem ... pelo seu coração! Um nobre objectivo que podemos e devemos abraçar e divulgar, ainda por cima à borlix! Igualmente não haverá prémios monetários para as "lebres", mas sim prémios pecuniários para as maiores equipas de entusiastas das duas rodas - portanto meus amigos aqui está uma excelente ocasião para mostrarmos o que somos, o que nos move e motiva no mundo do BTT! Não será uma boa oportunidade para o grande grupo/equipa de amigos BTT@CASTELO BRANCO se juntar?

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Fiquem bem e divulgem o evento! Acho que merece uma visita!

FMike :-)